Decisivo em últimos jogos, Assis cresce no Náutico e ressalta confiança do grupo

 

O lateral-esquerdo Assis cresceu de produção nos últimos jogos do Náutico. O que se traduziu em gols marcados. Nas quartas de final e semifinal do Pernambucano, ele marcou gols importantes contra o Vitória-PE e o Afogados. Os tentos ajudaram o Timbu a chegar à decisão do Estadual e a consolidar a marca de 17 jogos invictos - mas Assis não está satisfeito só com isso. Ele quer o Timbu campeão e ressalta a confiança e humildade do time para isso.

- O sentimento é de alegria por essa sequência. É muito satisfatório viver esse momento. Quanto mais prolongarmos, mais chegaremos longe. Espero que possamos chegar muito mais longe. Temos sonhos, objetivos. Com pezinhos no chão, quem sabe não conseguimos o bicampeonato (no Pernambucano), que seria muito importante não só para o clube como para os atletas.

Assis também levantou o papel do técnico Márcio Goiano no processo de o elenco ganhar confiança, principalmente após um início de temporada irregular.

- Trabalho e humildade do grupo. Isso ajuda muito. No começo sofremos desconfiança, que é natural. Mas continuamos trabalhando e conseguimos dar a volta por cima. Nós sabíamos que teríamos que dar a resposta para nós mesmos após o começo. Tivemos tranquilidade. O professor (Márcio Goiano) passou muita confiança.

Antes de jogar a final estadual, contra o vencedor de Sport e Salgueiro, o Timbu tem outra pedreira: pega o Ceará, neste sábado, pelas quartas do Nordestão.

OUTRAS NOTÍCIAS

18.06.2020
Próximo do retorno, Cavichioli espera por oportunidade no Guarani
15.06.2020
Cria da base do Juventude, Duda busca manter o ritmo de jogo no futebol finlandês